Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Com Splitter como titular, Spurs batem Lakers e mantêm embalo

Por Da Redação 21 abr 2012, 10h16

Com o brasileiro Tiago Splitter escalado como titular, o San Antonio Spurs recebeu o Los Angeles Lakers e venceu por 121 a 97. Desta forma, a equipe defendida pelo pivô da Seleção mantêm a boa fase atravessada na liga profissional de basquete norte-americana.

Tim Duncan, cestinha com 21 pontos, comandou a vitória dos Spurs ao lado de Tony Parker e Manu Ginobili, responsáveis por 20 pontos cada um. O trio não marcaram pelo menos 20 pontos na mesma partida desde abril do ano passado, em uma derrota diante do Houston Rockets.

Nome certo na convocação do técnico Rubén Magnano para os Jogos Olímpicos de Londres-2012, Tiago Splitter começou a partida entre os cinco e passou um total de 20 minutos em quadra. No entanto, o brasileiro teve atuação discreta e anotou apenas quatro pontos, além de apanhar seis rebotes, quatro deles defensivos.

Do outro lado da quadra, o astro Kobe Bryant retornou após sete jogos de afastamento e foi o maior pontuador dos Lakers ao marcar 18 tentos. ‘Eu me sinto ótimo, saudável e descansado. Demorou um pouco, mas no segundo período senti que havia recuperado o ritmo’, disse o atleta.

As duas equipes já estão classificadas aos playoffs. Com uma campanha de 46 vitórias e 16 derrotas, o San Antonio Spurs lidera a Conferência Oste da NBA. Superado também pelo Oklahoma City Thunder, o Los Angeles Lakers acumula 40 vitórias e 24 derrotas, o suficiente para figurar no terceiro posto.

Desfalcado do brasileiro Anderson Varejão, já dispensando até o final da temporada depois de sofrer uma fratura na mão direita, o Cleveland Cavaliers, já sem chances de avançar aos playoffs do campeonato, ganhou por 98 a 90 do New York Knicks dentro de casa.

Apesar dos 28 pontos de Avery Bradley, o Boston Celtics perdeu por 97 a 92 do Atlanta Hawks como visitante. Em casa, o Dallas Mavericks, atual defensor do título da NBA, venceu o Golden State Warriors por 104 a 94 com 16 pontos do alemão Dirk Nowitzki.

Continua após a publicidade

Confira todos os resultados da rodada da NBA:

Atlanta Hawks 97 x 92 Boston Celtics

Charlotte Bobcats 80 x 85 Memphis Grizzlies

Cleveland Cavaliers 98 x 90 New York Knicks

Dallas Mavericks 104 x 94 Golden State Warriors

San Antonio Spurs 121 x 97 Los Angeles Lakers

Sacramento Kings 92 x 103 Oklahoma City Thunder

Continua após a publicidade
Publicidade