Clique e assine a partir de 9,90/mês

Com lesão de Fernando Prass, Alessandro estreia no gol do Vasco

Por Da Redação - 31 jan 2012, 13h09

Após quase dois anos de espera, a oportunidade, enfim, apareceu. Reserva de Fernando Prass, que disputou 135 partidas consecutivas, o goleiro Alessandro estará em campo pela primeira vez defendendo as cores do Vasco, nesta quarta-feira, às 17 horas, em Moça Bonita, contra o Bangu, pela terceira rodada do Carioca.

Apesar do nervosismo normal numa estreia, Alessandro garante que está pronto para o desafio de substituir um dos ídolos da torcida cruz-maltina e fazer um bom trabalho.

‘Sempre esperei por uma oportunidade, nunca desanimei, treinei motivado, pois sabia que a chance apareceria. Ela veio, infelizmente com a lesão do Fernando Prass, que graças a Deus não foi grave. A gente conversa, ele me passa tranquilidade e vou procurar manter o nível dele no gol’, declarou o goleiro, que tem ambições de fazer história e conquistar títulos com a camisa cruz-maltina.

Sobre seu primeiro jogo, o arqueiro comentou: ‘Lógico que vai dar aquele frio na barriga ao entrar em campo. E a questão de ritmo de jogo passa rápido. O time está bem confiante, está direitinho, e isso me passa confiança. Não havia melhor hora para estrear’.

Continua após a publicidade

Com passagens pelas categorias de base do rival Fluminense, além do futebol gaúcho, Alessandro entrou em campo como titular pela última vez em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro sub-23.

Além da ausência de Fernando Prass, na partida desta quarta, a equipe do Vasco não deverá contar com o meia Allan, que sofreu uma pancada no quadril no último domingo, na vitória por 3 a 1 sobre o Duque de Caxias.

Segundo o médico vascaíno, Albino Pinto. O atleta será reavaliado nesta terça-feira para saber se tem chances de jogar. Apesar disso, Allan dificilmente estará em campo por conta da proximidade da partida.

Novo uniforme – Na próxima quinta-feira, na loja Gigante da Colina, que fica situada em São Januário, será lançado o novo terceiro uniforme da equipe vascaína para a temporada. Além da cruz templária, já existente no antigo uniforme, o que chama a atenção é a predominância da cor azul, que foge do padrão das cores do clube.

Continua após a publicidade

O lançamento contará com jogadores do elenco profissional, atores mirins e as ‘modelos’ do evento serão as remadoras Kyssia Cataldo e Camila Carvalho. O evento será exclusivo para dirigentes, convidados e imprensa.

Na semana passada, a imagem do novo terceiro uniforme vazou na internet e a fornecedora de materiais da equipe, a Penalty, acabou confirmando que se tratava mesmo da camisa que será lançada. O presidente do clube, Roberto Dinamite, divulgou um comunicado elogiando o modelo e a nova cor do uniforme.

Publicidade