Clique e assine com até 92% de desconto

Com gol no final, Botafogo vence Guarani e escapa da degola

Por Da Redação 15 abr 2012, 18h01

Em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, o Botafogo-SP venceu o Guarani por 2 a 1 dentro de casa. mesmo coma derrorta, o Bugre garantiu a quarta posição, e irá enfrentar o Palmeiras em duelo de alviverdes na próxima fase, dentro de casa. Já a equipe de Ribeirão Preto, heroica, terminou a competição fora da zona de rebaixamento, na 15colocação, e irá jogar a Série A1 do Paulistão em 2013. O Fogão havia retornado à elite do futebol paulista neste ano.

O Botafogo saiu na frente, com Éverton, de cabeça, logo aos 16 minutos do primeiro tempo. Quase no final da primeira etapa, o meia Fumagalli deixou tudo igual, marcando de pênalti. O Botafogo ainda teve o atacante Edson expulso na primeira etapa.

Com a combinação dos outros resultados da rodada, o Tricolor, que havia escapado provisoriamente da zona de rebaixamento, entrou em campo no segundo tempo de volta ao Z4.

Na segunda etapa, o técnico do Fogão, Vágner Benazzi, ainda tentou mudar a cara do jogo, colocando Álvaro no lugar de Felipe. Mesmo assim, a equipe de Ribeirão tinha dificuldades para levar perigo à área do Guarani. Até que, aos 43 minutos, Clebinho marcou o gol histórico, que garantiu a permanência do Fogão na elite, para a alegria dos torcedores presentes ao Estádio Santa Cruz.

Continua após a publicidade
Publicidade