Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Com expulsão de Azevedo, lateral esquerda do Botafogo é problema

Por Da Redação 11 jun 2012, 15h52

A derrota de 3 a 2 para o Náutico, na noite de domingo, foi o segundo tropeço consecutivo do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Além de fazer a equipe despencar para a sexta colocação na tabela de classificação, estacionado nos seis pontos, o Glorioso ‘ganhou’ um problema complicado de resolver para a quinta rodada, quando no próximo sábado visita o Internacional às 18h30(de Brasília) no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). O técnico Oswaldo de Oliveira não sabe quem poderá escalar na lateral esquerda para este compromisso.

Márcio Azevedo é o titular absoluto, mas não vai atuar porque foi expulso no segundo tempo do jogo contra o Náutico, pouco depois de ter anotado o primeiro gol botafoguense. A outra opção é o jovem Renan Lemos, revelado nas categorias de base do clube e que é considerado muito jovem pela comissão técnica, tanto que sequer vem sendo relacionado, apesar de treinar com os profissionais.

A principal alternativa é improvisar Lennon, contratado após se destacar pelo Vila Nova no Campeonato Goiano e que ainda não teve a oportunidade de estrear. O jogador é lateral direito de origem, mas atuou durante o Estadual de Goiás na esquerda, despertando a atenção de vários clubes, incluindo o Glorioso. O jogador é visto como a primeira opção por Oswaldo de Oliveira para sábado.

Outras improvisações são cogitadas, mas acabam gerando preocupação ao Alvinegro. O zagueiro Dória já foi usado no setor nas categorias de base, de onde saiu recentemente. Mas além da juventude, ele poderia tornar o time defensivo demais em um jogo onde o contra-ataque pode se transformar na principal arma do Botafogo. Já o meia Vitor Júnior, que também conhece a posição, poderia causar a sensação contrário, de um time mais exposto e vulnerável contra um rival de grande qualidade técnica e que estará contando com o apoio dos torcedores.

Além da lateral esquerda, Oswaldo de Oliveira continuará tendo problemas no setor defensivo. Isso porque o zagueiro Antônio Carlos, com um edema ósseo no joelho direito, e o volante Marcelo Mattos, com lesão na coxa direita, devem continuar de fora. Além disso, o meia Fellype Gabriel, que tinha melhorado a consciência tática do meio-de-campo, é dúvida por conta de um inchaço no joelho direito, que o afastou dos dois últimos jogos.

O goleiro Renan, com lesão na perna esquerda, também será reavaliado. Mas mesmo que ele não possa jogar, a camisa 1 não será mais um problema, pelo menos por enquanto. Isso porque Jéfferson retorna após três jogos fora devido a compromissos com a Seleção Brasileira que realizou amistosos internacionais. Outro jogador que fica à disposição é o atacante Loco Abreu, que estava servindo à seleção uruguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. O elenco ganhou folga nesta segunda-feira e a reapresentação está prevista para a tarde desta terça-feira.

REFORÇOS:A semana começa com grande expectativa sobre a contratação de reforços, pois o Botafogo espera uma resposta do meia holandês Seedorf, que rescindiu seu contrato com o Milan e está na Ucrânia comentando a Eurocopa para uma emissora de televisão inglesa. O jogador, que está nos planos de clubes da China, dos Estados Unidos e do Canadá, deverá definir seu futuro até sexta-feira.

Outro jogador que pode ser anunciado é o lateral esquerdo Lima, que tem contrato com o Internacional até 30 de junho e que está liberado para negociar com o Glorioso. O acordo salarial esté definido, faltando pequenos detalhes.

A diretoria, porém, também corre no sentido de contratar reforços para outros setores. As falhas nas últimas partidas deixaram a zaga na berlinda e o clube já procura nomes para o setor. O objetivo, neste caso, é procurar algum nome que esteja se destacando em clubes de outros países da América do Sul, principalmente no futebol da Argentina e do Uruguai. O Botafogo também procura dois atacantes para compor o setor, passando a disputar posição com Herrera e com Loco Abreu. Nesse caso nenhum nome foi procurado ainda.

Continua após a publicidade
Publicidade