Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com euforia contida, corintianos esperam penta em Florianópolis

Passados 36 jogos do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem pela primeira vez a chance de ser campeão na próxima rodada, quando visita o Figueirense. A apenas dois jogos do término da competição, o time paulista lidera com dois pontos e duas vitórias a mais do que o segundo colocado Vasco. Assim, é possível conquistar o quinto título até com empate em Florianópolis.

A possibilidade cada vez mais próxima poderia tornar o ambiente do elenco eufórico, mas Tite faz questão de dizer o contrário, até para poder de fato confirmar a chance de comemorar no domingo. ‘Temos os pés no chão, ninguém conquistou nada. Temos uma semana de trabalho importante para trabalhar e preparar para o jogo. Esperamos que seja o jogo decisivo’, disse o treinador, que lembra frustração como atleta para não festejar título sem ele estar consumado.

‘Perdi Campeonato Brasileiro faltando três minutos da prorrogação. O Careca (ex-atacante) foi lá, fez o gol e empatou. Nos pênaltis, nós perdemos o título. Então tenho experiência suficiente para não cantar glória antes de a coisa acontecer’, completou o ex-meio-campista, fazendo menção ao vice-campeonato nacional de 1986, quando defendia o Guarani na decisão contra o São Paulo.

Naquela final, o Guarani vencia por 3 a 2 (depois de empate por 1 a 1 no tempo regulamentar) quando Careca recebeu bola espirrada dentro da área, a dois minutos do final da prorrogação, e empatou, levando a partida para os pênaltis, em seguida vencidos pelo São Paulo por 4 a 3.

Vinte e cinco edições após aquela competição, Tite pode ser campeão brasileiro pela primeira vez. A preparação começa na terça-feira pela manhã, um dia depois de folga coletiva. Caso o título não seja obtido no domingo, a decisão ficará para a última rodada, diante do Palmeiras.