Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com dois gols e assistência, Luis Fabiano fala em correção e título

Antes mesmo de o jogo começar, Luis Fabiano reuniu os jogadores na saída do vestiário do estádio Joia da Princesa para falar que ‘na dificuldade, quando o bicho pega é que o time se mostra unido’, afirmando que as dez vitórias seguidas – até esta quarta-feira – eram uma prova de união. Em campo, o capitão foi ainda mais decisivo na vitória por 5 a 2 sobre o Bahia de Feira de Santana, com dois gols e uma assistência. Desempenhos individual e coletivo que permitem o sonho de título.

‘Vamos em busca do que é o nosso objetivo: o título e a vaga na Libertadores. Isso é o mais importante’, enfatizou o atacante, valorizando a sequência de 11 vitórias como fator de motivação e também de garantia para continuar na busca para ser campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

Na goleada na Bahia, Luis Fabiano foi feliz ao converter dois pênaltis, um no primeiro tempo, no qual ele caiu na área depois de o goleiro Dionantan se aproximar dele, e um segundo sofrido por Lucas na etapa final. Aos 33 minutos do segundo tempo, ele ainda deu uma arrancada e fez um trabalho de pivô para deixar Maicon em condições de balançar as redes.

Em campo, o centroavante valoriza uma mentalidade diferente que deu resultado. O camisa 9 afirma que o São Paulo entrou em campo com pensamento diferente ao relação da vitória por 1 a 0 sobre o Independente de Tucuruí em Belém, na primeira fase da Copa do Brasil, que não impediu o segundo jogo no Morumbi – vencido por 4 a 0 com quatro gols de Luis Fabiano.

‘Hojeviemos com o intuito de fazer um gol por vez. Não foi como contra o Independente, quando queríamos fazer dois gols logo’, comparou, satisfeito com o triunfo em Feira de Santana. ‘Fomos inteligentes, fizemos um placar que dá possibilidade de não fazer o segundo jogo e hoje temos 11 vitórias consecutivas.’