Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com 3 de Van Persie, Arsenal vence Chelsea por 5 a 3

Por AE

Londres – Em clássico eletrizante, o Arsenal derrotou o Chelsea, de virada, por 5 a 3, neste sábado, no Stamford Bridge. O time da casa chegou a liderara o placar por duas vezes, mas sucumbiu ao atacante Van Persie, autor de três gols na partida. O brasileiro André Santos foi um dos nomes da partida, ao marcar um dos gols dos visitantes e falhar em lance que gerou o terceiro gol do anfitrião.

Com a vitória, o Arsenal chegou aos 16 pontos na tabela e alcançou a provisória sexta colocação, reduzindo a diferença para os líderes. Já o Chelsea estacionou nos 19 pontos e desperdiçou a chance de encostar no vice-líder Manchester United. A liderança pertence ao Manchester City, que soma 25 e ainda entrará em campo neste sábado.

Jogando em casa, o Chelsea saiu na frente, com gol de Lampard, aos 14 minutos de jogo. O Arsenal só reagiu aos 36, com Van Persie. O Chelsea, contudo, voltou a liderar o marcador antes dos acréscimos, com gol de Terry.

Mas o jogo virou depois do intervalo. O Arsenal assumiu o controle da partida e passou à frente com gols de André Santos, aos 4, e Walcott, aos 11. Mata voltou a deixar tudo igual no marcador, por conta de um erro do lateral brasileiro na saída de bola. Mas Van Persie, com dois gols em menos de cinco minutos, tratou de assegurar a vitória dos visitantes.

Mais cedo, o Manchester United venceu o Everton por 1 a 0, fora de casa, e se manteve na segunda colocação da tabela, com 23 pontos.