Clubes da Premier League votam pela manutenção do VAR
Moção proposta pelo Wolverhampton de abolir o recurso na próxima temporada foi rejeitada por 19 votos a um
Os clubes da Premier League se reuniram nesta quinta-feira, 6, para votar pela manutenção do VAR, o assistente virtual de arbitragem, no campeonato da primeira divisão inglesa. A questão de ordem havia sido colocada pelo Wolverhampton Wanderers, que entrou com um recurso na liga alegando que na última temporada do certame o recurso não fora satisfatório e o clube se sentiu prejudicado.
Apesar das conversas sobre a retirada do VAR da Premier League, o recurso permanecerá em vigor durante a campanha de 2024-25. Os clubes votaram a favor de mantê-lo, com um placar de 19 a um.
Os times da primeira divisão têm o direito de propor mudanças nas regras, mas qualquer proposta desse tipo requer uma maioria de dois terços (14 de 20 clubes) para ser aprovada. No entanto, a Premier League emitiu nota dizendo que “foi acordado que deveriam ser feitas melhorias para o benefício do jogo e dos adeptos”.
A ddeclaração continua: “Como parte de discussões aprofundadas na Assembleia Geral Anual, foi acordado que a PGMOL, a Premier League e os clubes têm todos papéis importantes a desempenhar na melhoria do sistema e da sua reputação”.