Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cícero vê São Paulo com ‘80% de chance’ de classsificar

Por Fernando Faro

São Paulo – Depois de cumprir suspensão na derrota por 2 a 1 para o Linense, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o meia Cícero está de volta ao São Paulo. Um dos destaques da equipe na temporada, ele é visto como peça fundamental para o confronto diante do Bragantino, neste sábado, pelas quartas de final. Confiante, o jogador garantiu que o time do Morumbi tem “80% de chance” de avançar na competição, principalmente por atuar em casa.

“Tudo pode acontecer, mas é óbvio que sabemos que estamos dentro de nossos domínios, com a torcida. Sabemos da capacidade do nosso grupo e espero que nada de mau aconteça com a gente. Com certeza, quando a gente está no Morumbi, diante da nossa torcida, temos 80% de chance de vencer o jogo”, declarou, nesta quinta-feira.

Mesmo sem ter atuado diante do Linense, o meia garantiu que tirou lições da derrota. “Tem partida que entramos ligado e em outras mais relaxado, temos que deixar esse relaxamento para depois do jogo. A derrota faz você tirar várias lições. É preciso aprender com isso”, afirmou.

Dos quatro grandes paulistas, o São Paulo é o que enfrenta o maior jejum de títulos estaduais – não vence desde 2005. A equipe ainda vive a cobrança por não vencer nenhum campeonato desde o Brasileiro de 2008. Mesmo assim, Cícero considerou que uma derrota para o Bragantino não poderia ser considerada um vexame.

“Vexame, não. É claro que estamos no São Paulo e todo mundo sabe da sua grandeza. Mas o Bragantino é uma equipe chata, temos que ter cuidado, eles têm os méritos deles também. Perder não é que seria um vexame, mas espero que essa situação fique para lá e a gente ganhe o jogo”, comentou.