Clique e assine com 88% de desconto

Chen Zhizhao deve ser apresentado na próxima semana com a camisa 200

Por Da Redação - 27 fev 2012, 17h01

O meia-atacante Chen Zhizhao deve ser finalmente apresentado pelo Corinthians na semana que vem. O clube estuda a possibilidade de dar a ele a camisa número 200, em referência aos dois séculos da imigração chinesa no Brasil, completados neste ano.

O jogador de 23 anos está liberado para mudar de país e deve conversar com os jornalistas no dia seguinte à sua chegada. Ainda ligado ao Nanchang Hengyuan, da China, ele assinará contrato de empréstimo válido por dois anos com o Timão e será o pivô de um ambicioso plano de marketing elaborado pelo agora vice-presidente Luis Paulo Rosenberg.

A ideia é que a simples presença de um atleta asiático no Timão abra os olhos do mercado chinês para o futebol brasileiro. A diretoria ainda planeja dar início a um intercâmbio com uma agremiação daquele país para desenvolver o esporte e lucrar com o interesse de sua grande população.

A princípio, a estratégia tem se mostrado bem sucedida. O clube afirma estar sendo diariamente procurado por veículos de imprensa da China, sedenta por informações sobre Zhizhao. Algo parecido acontece com Liedson, ex-Sporting, que é assediado com frequência por jornalistas de Portugal

Publicidade

Chen Zhizhao, que virá ao País com seu pai e terá um intérprete à disposição, ainda não faz parte dos planos de Tite para as competições do primeiro semestre. O próprio treinador já admitiu ter consciência de que não se trata de um ‘reforço técnico’.

Publicidade