Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

César Lucena rompe ligamento do joelho e fica seis meses afastado

A lesão que tirou o zagueiro César Lucena de campo na goleada por 4 a 0 do Sport sobre o Vitória é mais grave do que o departamento médico do clube pernambucano esperava: o jogador teve um rompimento de ligamento no joelho direito e fica seis meses longe dos gramados.

O defensor viveu a mesma situação em outubro de 2010 em um clássico contra o Náutico e só voltou a jogar em junho, já pelo Brasileirão da Série B de 2011. Depois de oito partidas e com a titularidade assegurada, a nova lesão compromete seu futuro no Sport.

Depois de deixar o gramado chorando, César pensava ser apenas uma pancada e o departamento médico do clube fez um exame com resultado ‘inconclusível’. Nesta terça-feira, no entanto, a gravidade da lesão foi confirmada e o zagueiro só deve entrar em campo novamente em meados de maio, quando começa o Brasileirão de 2012.

A luta do Sport pelo acesso terá que continuar sem o zagueiro, que é titular absoluto do setor e ídolo da torcida. Dessa forma, Montoya e Raúl devem disputar a vaga ao lado de Tobi, com o primeiro sendo favorito por conta da experiência. O recém-contratado Vitor Hugo e o ainda lesionado Gabriel são outras opções, mas correm por fora.

César, que está desde 2007 na Ilha do Retiro, terá que se submeter a outro procedimento cirúrgico para a reconstituição do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Na ocasião da lesão, um jogador do time baiano caiu sobre o joelho já operado.