CEO da Fórmula E responde à provocação do holandês Max Verstappen
O tetracampeão mundial comparou a sensação de pilotagem dos novos modelos híbridos da F1 à categoria elétrica
O CEO da Fórmula E, Jeff Dodds, reagiu com bom humor e um desafio técnico às recentes declarações de Max Verstappen sobre os novos regulamentos da Fórmula 1. Após o segundo dia de testes da pré-temporada no Bahrein, realizadas na quinta-feira, 12, o tetracampeão mundial comparou a sensação de pilotagem dos novos modelos híbridos — que terão divisão de potência de 50% elétrica e 50% a combustão — à categoria elétrica, afirmando que o novo carro “não parece muito Fórmula 1, parece um pouco mais Fórmula E com esteroides”.
Em resposta, concedida antes da primeiro dia do E-Prix de Jeddah, nesta sexta-feira, 13, Dodds afirmou não estar surpreso com a franqueza do holandês, reconhecendo que Verstappen aprecia ter força total à disposição, mas aproveitou a oportunidade para defender a performance da futura geração GEN4, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h até 30% mais rápido do que um carro de F1.
Dodds revelou ter enviado uma mensagem pessoal ao piloto e estendeu uma oferta formal para que ele comprove a evolução tecnológica na pista. “Se Max quiser testar o carro GEN4, acredito que ele vai ficar muito impressionado com o que estamos preparando”, declarou o executivo, reforçando que o piloto da Red Bull está “totalmente convidado, sem câmeras, sem imprensa”, para realizar o teste “em qualquer pista do mundo em que ele queira pilotar”. O dirigente ainda ressaltou que, enquanto a F1 talvez comece a questionar sua própria identidade ao buscar maior eletrificação, a Fórmula E segue uma trajetória ascendente de potência, com o novo carro projetado para ultrapassar os 320 quilômetros por hora.






