Clique e assine a partir de 9,90/mês

Celtics aproveitam mando, derrotam Heat e diminuem série para 2 a 1

Por Da Redação - 2 jun 2012, 00h52

Na noite desta sexta-feira, desta vez jogando diante de sua torcida, no TD Garden, o Boston Celtics conseguiu uma importante vitória sobre o Miami Heat, por 101 a 91, e diminuiu o prejuízo na série para 2 a 1.

Com o resultado, o time de Massachusetts evita que o Heat quebre o seu mando de quadra e, se vencer a próxima partida, novamente no TD Garden, iguala o placar da final da Conferência Leste. O jogo número 4 será disputado no domingo, às 21h30 (de Brasília).

Apesar da derrota da equipe da Flórida, o cestinha da partida foi LeBron James, do Miami Heat, que anotou 34 pontos, além de oito rebotes e cinco assistências. Dwyane Wade teve atuação regular e fez 18 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.

Do lado do time da casa, o trio Kevin Garnett, Paul Pierce e Rajon Rondo combinaram para 68 pontos, sendo 24 de Garnett, 23 de Pierce e 21 de Rondo. Kevin e Rajn ainda completaram double-doubles, o primeiro com 11 rebotes e o segundo com dez assistências.

O Miami Heat chegou a estar à frente no placar, liderando por seis pontos ao final do primeiro quarto. No entanto, um apagão de sete minutos entre o fim da primeira parcial e o início da segunda fez com que o Boston fizesse 15 a 0 e transformasse essa desvantagem em vantagem de nove pontos. A partir desse momento, os mandantes ficaram sempre à frente no marcador

Assim como no jogo dois, quando o Heat, apesar do triunfo, desperdiçou 16 cobranças de lances livres, desta vez a franquia da Flórida teve aproveitamento de 50% nesse fundamento, desperdiçando dez de 20 cobrados, curiosamente a mesma diferença do placar ao final do confronto.

Continua após a publicidade
Publicidade