Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Caseiro’, Adriano continua com primeira viagem ainda indefinida

Adriano ainda não saiu de São Paulo para defender o Corinthians. Nos dois jogos em que esteve em campo por poucos minutos, o palco foi o Pacaembu. O último (contra o Botafogo), a propósito, já faz 20 dias. O time alvinegro tem novo compromisso como visitante no domingo, diante do América-MG, mas o atacante continua com retorno indefinido à lista de relacionados.

A semana do camisa 10 alvinegro começou na segunda-feira, quando ele realizou treinamentos físicos na parte da tarde. Na manhã desta terça, ele esteve em campo para um trabalho tático em campo reduzido. Apesar disso, corre o risco de ser vetado pela quarta partida consecutiva no Campeonato Brasileiro, pois o técnico Tite ainda não confirma se terá ele ou não à disposição.

‘Espero que ele tenha uma boa semana. Conversei com ele e o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) para que ele tenha melhora na força do tornozelo esquerdo, para que tenha naturalidade maior no movimento. Tomara que ele chegue ao final dessa semana em condições’, projetou.

Recentemente, Tite reconheceu que, por conta da lesão no tendão Aquiles do pé esquerdo, que o deixou em recuperação por quase seis meses, Adriano seria apenas uma espécie de ‘plus’ da equipe na reta final da competição nacional. Com o time em primeiro lugar, a comissão técnica prefere não arriscar a colocar em campo um jogador sem tê-lo em plenas condições físicas.

A lista de relacionados para a viagem a Uberlândia será divulgada somente no sábado, véspera da partida, entretanto o treinador pode antecipar sua decisão na entrevista de sexta-feira. Caso fique fora, ele terá apenas mais duas oportunidades de viajar juntamente com a delegação corintiana – contra o Ceará, em Fortaleza, e depois diante do Figueirense, em Florianópolis.