Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Caio Júnior comemora vantagem obtida pelo Botafogo

Por AE

Ipatinga – Com a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira, em Ipatinga, o Botafogo pode até ser derrotado por 1 a 0 na partida de volta, no próximo dia 23, em casa, para garantir vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana. A confortável situação foi comemorada pelo técnico Caio Júnior, que só lamentou o gol sofrido no final do primeiro tempo, quando sua equipe vencia por 2 a 0.

“Sabíamos que o gol fora seria muito importante, então a estratégia foi muito boa no primeiro tempo, soubemos aproveitar nossas chances. Uma pena foi o gol sofrido no fim. O segundo tempo não foi bom, deixamos a desejar no passe, roubávamos a bola e entregávamos para o Atlético-MG. Sofremos pressão por falta de tranquilidade, de levantar a cabeça. O mais importante é que construímos o resultado e uma vitória importantíssima”, declarou.

Após o bom resultado, o treinador demonstrou preocupação com o estado físico de seus jogadores. Enquanto nomes como Lucas, Cortês, Renato e Elkeson foram poupados, jogadores importantes, como Loco Abreu, Antônio Carlos e Herrera, estiveram em campo e preocupam para o duelo com o América Mineiro, pelo Brasileirão, no sábado.

“Temos um jogo daqui a dois dias. Vou ter, dentro da estratégia, Lucas, Cortês, Renato e Elkeson 100%. Os jogadores que atuaram os 90 minutos hoje, como Antônio Carlos e Loco Abreu, chegaram arrebentados, até porque o campo era muito grande. Essa recuperação é difícil e não podemos perder jogadores por lesão. Ainda bem que tenho uma equipe competente de fisiologia, que me ajuda muito”, disse Caio Júnior.