Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Bruno Soares e Eric Butorac ficam com o título nas duplas em São Paulo

Por Da Redação 19 fev 2012, 16h51

Com dois brasileiros na final, um de cada lado, era certo que, diferentemente do simples, o Brasil sairia com o título no ATP 250 de São Paulo. E quem ficou com ele foi o mineiro Bruno Soares com seu companheiro Eric Butorac, dos EUA. Os dois superaram o também mineiro André Sá e o eslovaco Michal Mertinak, de virada, por 3/6, 6/4 e 10-8.

André Sá teve uma atuação consistente, principalmente no primeiro set. Ele e Mertinak ganharam todos os 11 pontos após o primeiro serviço. Levando em conta todos os pontos quando sacaram, a dupla vice-campeã conseguiu um aproveitamento de 89% na primeira parcial.

No segundo set, mais equilibrado, Soares e Butorac salvaram todos os quatro break-point enquanto estavam com o serviço e ainda conseguiram quebrar o saque uma única vez, o que foi determinante para levar o set.

No tie-break, Soares e Butorac cresceram de rendimento, não dando chances aos oponentes, e ficaram com o primeiro título jogando juntos.

Bruno Soares, número 19 do mundo nas duplas, chega ao seu sexto título da carreira, com um bicampeonato no Aberto do Brasil. Eric Butorac, número 27 na ATP, tem 12 conquistas.

Continua após a publicidade
Publicidade