Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bruno Senna prioriza pit stop em testes da Fórmula 1

Por AE

São Paulo – Bruno Senna aproveitou o segundo dia da última série de testes da pré-temporada da Fórmula 1 para ensaiar paradas nos boxes com os mecânicos da Williams. O brasileiro realizou 31 pit stops após dar somente 48 voltas no circuito da Catalunha, em Barcelona, nesta sexta-feira.

O foco nas paradas teve por objetivo familiarizar os mecânicos com os novos componentes do modelo FW34 da Williams. “É preciso treinar porque a gente entra nos boxes a 100 quilômetros por hora e tem de parar exatamente na marcação, que corresponde ao tamanho de um carro. A eficiência nesse trabalho é fundamental, porque já vimos muitas corridas decididas nos pit stops”, explicou Bruno Senna.

Ao priorizar os pit stops, a equipe preteriu o desenvolvimento do novo carro na pista. O brasileiro garantiu, no entanto, que os testes de novos acertos serão retomados neste sábado. “Vamos explorar mudanças mecânicas e verificar a performance com os vários tipos de pneus. Estou superanimado pelo prosseguimento dos trabalhos”.

Por conta do foco nas paradas, Senna e seu companheiro Pastor Maldonado apresentaram fraco resultado na pista. Eles foram os mais lentos do dia. O brasileiro registrou o 10º e penúltimo tempo do dia, com 1min24s925, quase 2 segundos e meio atrás do francês Romain Grosjean, o mais rápido da sessão. Maldonado, com apenas 20 voltas na pista, foi o último da lista, com 1min25s801.