Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bruno Senna considera positivas primeiras provas com Williams

O piloto da Fórmula 1 Bruno Senna considerou muito positivas suas primeiras provas no carro da Williams, nos testes desta semana no circuito de Jerez (Espanha), onde disse nesta sexta-feira ter conseguido cumprir as metas fixadas.

Senna esteve entre os piores tempos das sessões de testes de quinta-feira e de sexta-feira. Na última rodada ficou em oitavo, enquanto o espanhol da Ferrari Fernando Alonso foi o homem mais rápido do dia.

No entanto, o piloto considerou o dia produtivo. “Testamos diferentes aspectos e estou aprendendo cada vez mais sobre o carro. O carro monomotor continuou mostrando-se muito confiável, hoje (sexta-feira) demos 124 voltas, temos que estar satisfeitos. Estou feliz por como comecei meus primeiros dois dias com a Williams”, afirmou.

Sua equipe também mostrou-se satisfeita com o desempenho de Senna no circuito andaluz.

“Foi um dia muito produtivo, completado com êxito, com Bruno completando uma simulação de corrida completa esta manhã e testando o desempenho do carro à tarde”, explicou o engenheiro-chefe de sua escuderia, Mark Gillan.

Sena é um dos dois pilotos titulares da Williams para a nova temporada, em substituição a Rubens Barrichello. O outro continua sendo o venezuelano Pastor Maldonado.