
A Seleção brasileira de futsal goleou o Chile, na noite desta quinta-feira, pelo placar de 10 a 0 e terminou a primeira fase das Eliminatórias Sul-Americanas com 100% de aproveitamento em quatro partidas. O Brasil já havia assegurado sua vaga na Copa do Mundo de Futsal após vitória por 3 a 0 sobre a Argentina, na última terça-feira. No próximo sábado, a Seleção pega o Paraguai, nas quartas de final da competição.
O astro Falcão não entrou em quadra nesta quinta, poupado pelo técnico Marcos Sorato. O Brasil começou a partida em um ritmo mais leve, acertando a primeira finalização somente com quatro minutos de jogo.
Logo aos sete minutos, o Brasil abriu o marcador com Jé, atleta do Orlândia. Três minutos mais tarde, novamente ele, Jé, fez seu segundo gol no confronto e ampliou a contagem.
Um minuto depois, Ciço quase fez o terceiro, mas parou no goleiro chileno Oscar, que fez grande intervenção.
O terceiro gol saiu do pés de Valdin, aos 14 minutos, que bateu na saída do goleiro adversário, após assistência de Jackson. Valdin ainda teve participação no quarto gol, fazendo o cruzamento que originou o quarto da partida, de Pixote. Ainda na primeira etapa, com uma bomba, Gadeia fez o quinto da Seleção, após tabela com Jé.
No segundo tempo, o Brasil continuou tomando as rédeas do confronto e, já aos sete, o fixo Neto fez o gol de número seis.
Faltando sete minutos para o encerramento, o pivô Sinoê fez o sétimo. Neto, Pixote e Gadeia foram os responsáveis pelos últimos três gols do jogo e selaram a humilhante goleada brasileira sobre o Chile.