Bola Quadrada: programa especial com o aplaudidíssimo repórter Marcos Uchôa
Com oito Copas e onze Olimpíadas no currículo, ele revela histórias de bastidores inacreditáveis e passeia pelos problemas políticos de hoje
O Bola Quadrada de hoje, segunda-feira, 9, tem um convidado especialíssimo ao lado de Fernanda Arantes, Amauri Segalla e Fábio Altman: o jornalista Marcos Uchôa, que viu de tudo ao longo de mais de quarenta anos de profissão. Uchôa cobriu oito Copas do Mundo e onze Olimpíadas, além de nove guerras. Afeito a criar alguma polêmica, sempre com argumentos muito claros e contundentes, ele faz uma interessante comparação entre Messi e Pelé. E, é claro, como não dá para viver em 2026 sem esbarrar em Donald Trump, Uchôa ensaia um raciocínio em torno do que será da Copa realizada em três países.
Ah, e como o futebol por aqui não para – ainda bem – ele foi convidado também a passear pelos campeonatos regionais e pelo Brasileirão. E não deixou de cutucar Neymar, que considera um gênio da bola que desperdiçou a própria carreira – porque poderia ter alçado voos ainda mais espetaculares.
A Bola é quadrada – porque a verdade não desce redonda.





