Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Boa Esporte encara Grêmio-SP e já começa a sonhar com vaga no G-4

Embalado por duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Boa já começa a alimentar o sonho de chegar ao G-4. O que parecia uma missão impossível no início da competição, para o caçula da Série B, pode ficar muito perto de acontecer, se a equipe vencer nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), o Grêmio-SP, na Arena Barueri.

O time mineiro ocupa a sétima colocação com 38 pontos, e um triunfo diante dos paulistas, associado com tropeços de Bragantino e Americana, pode fazer o Boa chegar ao quinto lugar, encostado no G4. Nas duas últimas rodadas, a equipe de Varginha venceu o Icasa, longe de seus domínios, e fez o dever de casa ao superar o Criciúma, na última sexta-feira.

Modesto, o treinador boveta, Nedo Xavier, segue com o discurso que o pensamento da equipe é de não cair para a Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar de declarar que a meta do Boa é somar os pontos para não cair, Nedo não descarta lutar para chegar no G-4, porém, pede calma e cobra pés no chão dos comandados.

‘Nosso objetivo é fugir do rebaixamento. Temos que chegar a 45, 46 pontos, então não adianta planejar uma coisa lá na frente se você não conseguir outra. Vamos devagar, depois que conseguirmos estes pontos, e houver possibilidade de chegar lá na frente, vamos trabalhar para isso, mas primeiro temos que ter os pés no chão, e ir devagar, com humildade como tem sido até agora’, declarou.

O armador Carlos Magno, um dos destaques do time, acredita que o Boa terá dificuldades contra o Grêmio-SP, mas aposta em um triunfo. ‘Temos jogado bem fora de casa, e apesar do Grêmio-SP ter um time muito bom, temos condições de vencer. Vamos manter a humildade e devagarzinho subindo na tabela’, disse.

No Grêmio-SP, a chegada do técnico Renê Simões parece ter motivado o elenco, que na rodada passada conseguiu um empate contra o ASA-AL fora de casa, e espera uma vitória diante da torcida para voltar a pelo menos sonhar com o acesso à elite do futebol brasileiro na próxima temporada.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO-SP X BOA ESPORTE

Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 27 de setembro de 2011 (terça-feira)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Márcio Brum Coruja (RS)

Assistentes: José Chaves Franco Filho (RS) e Marco Santos Pessanha (RJ)

GRÊMIO-SP: Juninho; Marcos Pimentel, Rodrigo Arroz, Edson Borges e Kauê; Alê, Ademir Sopa, Marcelinho e Danilo Sacramento; Léo Gamalho e Alex Maranhão

Técnico: Renê Simões

BOA ESPORTE: Luiz Fernando; Olívio, Carciano, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; Claudinei, Jean Cleber, Moisés e Carlos Magno; Jheimy e Waldison

Técnico: Nedo Xavier