Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barrichello elogia Button e pede torcida para estreia na Indy

Pela televisão, o brasileiro Rubens Barrichello seguiu atentamente o final de semana do Grande Prêmio da Austrália. Neste domingo, enquanto acompanhava a prova em Melbourne, o veterano elogiou o britânico Jenson Button (McLaren), vencedor da corrida, e pediu a torcida dos seguidores no Twitter para sua estreia na Fórmula Indy.

‘Foi legal a acompanhar a prova aqui vom vocês. Conto com sua torcida na semana que vem lá em St. Pete. Será uma nova era na minha vida’, escreveu o piloto brasileiro. Depois de 19 temporadas na Fórmula 1, ele acertou com a KV, equipe do compatriota e amigo Tony Kanaan. Barrichello disputa sua primeira prova na categoria norte-americana no próximo domingo, em Saint Petersburg.

Enquanto acompanhava o Grande Prêmio da Austrália, Barrichello interagia com seus seguidores no Twitter. Questionado sobre Jenson Button, ele classificou o inglês como ‘um grande piloto, com muita calma e finesse’. Ambos foram companheiros no último grande ano do brasileiro na Fórmula 1, em 2009, pela Brawn GP.

Barrichello fez alguns comentários sobre os acontecimentos da corrida, tirou dúvidas de seus seguidores e elogiou um novo ângulo de imagem disponibilizado pela transmissão da Fórmula 1. ‘Legal esta câmera nova no capacete de uma das Toro Rosso. Mostra bem a visãoo do piloto, quase zero’, escreveu.

Na sexta-feira, Barrichello confessou ‘estranhar’ sua ausência no Grande Prêmio da Austrália. Ao mesmo tempo em que se diz empolgado com a mudança para a Fórmula Indy, o brasileiro sonha com a possibilidade de retornar a Fórmula 1, a exemplo do que fizeram o alemão Michael Schumacher, atualmente na Mercedes, e o finlandês Kimi Raikkonen, novo piloto da Lotus.