Clique e assine a partir de 9,90/mês

Atlético de Madrid libera e Forlán negociará com a Inter

Por Da Redação - 24 ago 2011, 09h32

Por AE-AP

Madri – O Atlético de Madrid concedeu permissão nesta quarta-feira para que o atacante Diego Forlán negocie sua possível transferência para a Inter de Milão. O uruguaio é o principal favorito para substituir Samuel Eto’o, que deixou o clube italiano na terça-feira e foi para o Anzhi Makhachkala, da Rússia.

Segundo informou o Atlético de Madrid, Forlán pediu para não atuar no confronto de quinta-feira contra o Vitória de Guimarães, pela Liga Europa, pois “está avaliando a possibilidade de se transferir para outro time”. E o técnico Gregorio Manzano concordou com o pedido do atacante, sinalizando de que ele pode mesmo deixar o clube.

Forlán, de 32 anos, foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, e liderou o Uruguai na conquista da Copa América deste ano, em julho. Ele está no Atlético de Madrid desde 2007 e auxiliou o time a conquistar uma Liga Europa, na temporada 2009/2010.

Continua após a publicidade

Nesta temporada, o Atlético de Madrid já perdeu o atacante argentino Gonzalo Higuaín para o Manchester City. Em compensação, trouxe o colombiano Falcao Garcia, destaque do Porto na última temporada e artilheiro da última Liga Europa.

Publicidade