Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apresentado, Vágner Mancini não teme desafio de dirigir o Cruzeiro

O técnico Vágner Mancini foi apresentado nesta terça-feira, na Toca da Raposa, como novo técnico do Cruzeiro. No primeiro contato com os jogadores, o treinador conversou demoradamente com os atletas, e na parte da tarde já começa os trabalhos com bola, visando o jogo do próximo final de semana, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Ciente do desafio de dirigir o Cruzeiro, Vágner Mancini, afirmou que acredita na recuperação da Raposa no Campeonato Brasileiro, e citou a igualdade que tem prevalecido nas equipes, como fator para a queda de rendimento do time celeste, que tradicionalmente briga pelo título das competições.

‘O Cruzeiro vive uma situação atípica desta última década. Normalmente, temos visto o time disputar títulos e, de repente, está em uma situação como essa. A partir do momento em que aceitei assumir, sei que é uma situação desconfortável. Mas futebol está tão igual, tão equilibrado, que qualquer detalhe passa a ser determinante em qualquer circunstância’, declarou.

O novo treinador já espera uma mudança de postura da equipe no próximo domingo, contra o Grêmio, e afirma que a equipe precisa de pelo menos cinco vitórias nas 12 rodadas restante para fugir da degola. ‘A conta é simples. Vamos vencer pelo menos cinco dos 12 jogos que faltam. É ganhar sete ou oito jogos para nos situarmos bem na tabela ao término da Série A. A equipe tem de voltar a ganhar rapidamente’, frisou.