Clique e assine a partir de 9,90/mês

Após trabalhos leves, Paulo Miranda pode treinar com bola nesta 6

Por Da Redação - 19 jan 2012, 16h37

Emerson Leão pode contar com um jogador a mais para o treino desta sexta-feira. Paulo Miranda, que atuou como titular nos primeiros coletivos do ano, não tem treinado com o elenco por conta de dores na coxa direita, mas realizou pequenos trabalhos físicos nesta quinta-feira e são boas as chances de ele ser liberado pelo departamento médico.

‘O Paulo fez tratamento e participou de trabalhos físicos leves. Não sentiu nada. Mediante a isso, existe a possibilidade de ele treinar com o grupo nesta sexta-feira’, disse José Sanchez, médico do clube, que até quarta-feira estava preocupado com a presença de um pequeno edema na coxa direita do zagueiro.

Se realmente obtiver condições de treinar, o ex-jogador do Bahia voltar a ter alguma possibilidade de iniciar a partida deste domingo contra o Botafogo-SP, no Morumbi, pela estreia no Campeonato Paulista. Contratado quase seis meses antes de ser oficialmente apresentado no São Paulo, há duas semanas, Paulo Miranda começou o ano bem cotado. Leão o escolheu como parceiro de Rhodolfo no miolo da defesa nos primeiros coletivos da pré-temporada.

Caso seja vetado para o confronto ou não demonstre o ritmo que o treinador julga necessário para escalá-lo, Paulo Miranda deve perder sua vaga para Edson Silva, outro zagueiro recém-contratado.

Continua após a publicidade

João Filipe, que terminou 2011 como titular, passou por uma extração dentária no último fim de semana e aproveitou os três dias necessários como recuperação para fazer fisioterapia, já que reclamava de dores musculares.

Além das condições físicas, João Filipe não está muito prestigiado com Leão, já que, no fim do ano passado, desobedeceu o técnico, manteve-se arrancando seguidamente para o ataque e, em jogo contra o Bahia, pediu para ser substituído por estar cansado. O São Paulo, que vencia por 3 a 1, perdeu por 4 a 3 para o Bahia, ficando sem a vaga na Libertadores.

O Tricolor paulista já tem dois desfalques por contusão confirmados para a estreia na temporada: o goleiro Rogério Ceni, com estiramento no ombro direito, e o volante Fabrício, em recuperação de pisão no calcanhar esquerdo. O meia Jadson, que começou a treinar no elenco nesta semana, também está fora.

Publicidade