Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Após acerto com Werley, Grêmio tenta trazer meia Alex, do Fenerbahçe

Por Da Redação 1 mar 2012, 10h05

O mês de março já começou, mas o Grêmio não cessa a busca por reforços. O mais novo deles deve chegar a Porto Alegre nas próximas horas: o zagueiro Werley, do Atlético-MG. Indicação de Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou no Galo em 2010, o defensor realizará exames médicos e ficará no Olímpico por empréstimo, até o final do ano.

O reforço de maior impacto, no entanto, seria o meia Alex, do Fenerbahçe, da Turquia. Aos 34 anos, o jogador viveu a melhor fase de sua carreira em 2003, no Cruzeiro. Foi o principal nome do time campeão brasileiro, ao lado de Vanderlei Luxemburgo. A negociação, no entanto, é complexa. Alex tentará antecipar sua liberação junto ao clube turco para poder vir ao Estádio Olímpico.

A vinda de Alex não invalida a tentativa do Grêmio de contratar o uruguaio Cristian Rodríguez, 26 anos, do Porto. São jogadores de características diferentes: enquanto Rodríguez é veloz e atua pelos lados do campo, Alex seria o substituto de Douglas, dando uma cadência maior ao meio-campo.

Publicidade