Ao voltar para o Rio, jogadores do Flamengo sofrem tentativa de assalto
Após retornarem da Argentina, onde jogaram pela Libertadores, dois carros foram abordados por bandidos na Linha Amarela

O Flamengo informou que dois carros com jogadores foram abordados por bandidos na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, Zona Norte do Rio. Os atletas estavam voltando para suas casas na manhã desta quinta-feira, 8, após desembarcarem na capital, vindos da Argentina. Na noite anterior, a equipe empatara em 1 a 1 com o Central Córdoba, em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores.
Em nota, o clube da Gávea informou que o “carro onde estava o goleiro Rossi, que é blindado, chegou a ser alvejado com quatro tiros”. O comunicado continua: “Apesar da grave ocorrência, a tentativa não se concretizou e nenhum dos atletas ou integrantes dos veículos se feriu. Todos os jogadores envolvidos já se encontram em suas residências”.
A Polícia Militar e a concessionária Lamsa, que administra o trecho em que os carros foram abordados, foram acionados. Os policiais fizeram buscas na região e conduziram as vítimas à delegacia mais próxima. Os funcionários da empresa chegaram à região da ocorrência, mas não havia mais ninguém no local.
Na parte da tarde, está prevista a reapresentação do elenco no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, para treinamentos visando o jogo contra o Bahia, no sábado, 10, válido pelo Campeonato Brasileiro.
Leia a íntegra da nota distribuída pelo Flamengo:
“Ao desembarcarem no Rio de Janeiro, por volta de 5h30 da manhã, retornando para suas casas após partida na Argentina válida pela Conmebol Libertadores, dois carros de jogadores do Flamengo sofreram tentativa de assalto na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso. O carro onde estava o goleiro Rossi, que é blindado, chegou a ser alvejado com quatro tiros.
Apesar da grave ocorrência, a tentativa não se concretizou e nenhum dos atletas ou integrantes dos veículos se feriu. Todos os jogadores envolvidos já se encontram em suas residências. Mais informações sobre o ocorrido serão atualizadas ao longo do dia.”