Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Animado com feito, Adriano diz saber como frear ‘Neymar e turma’

Autor dos dois primeiros gols do Barcelona na vitória por 4 a 0 sobre o Al Sadd, o brasileiro Adriano deixou o gramado do Estádio Internacional de Yokohama surpreso com o próprio feito. Empolgado por ter pela primeira vez balançado a rede duas vezes em uma mesma partida, o lateral esquerdo disse que sua equipe já estudou como anular a qualidade de Neymar e companhia na final do Mundial de Clubes, neste domingo, contra o Santos.

‘Nos assistimos às partidas do Santos, pois são transmitidas algumas, e já sabemos como frear Neymar e sua turma toda’, disse o jogador, que atuou pelo lado direito nesta quinta-feira em função de o técnico Josep Guardiola ter poupado os principais atletas depois do desgastante clássico contra o Real Madrid e a viagem para o Japão. ‘O calendario esta um pouco apertado, acaba pesando um pouco. Por isso, ele trocou algumas peças’, explicou.

O titular da lateral direita é Daniel Alves, que deve retornar ao time no domingo, diante do Santos. Com a boa exibição na semifinal, porém, Adriano pode ganhar espaço em sua posição de ofício, pela faixa esquerda do gramado, a qual nesta quinta-feira foi ocupada por Abidal.

Depois da vitória fácil na estreia, o Barcelona tem até domingo para se recuperar e tentar seu segundo título mundial. De acordo com Adriano, ao contrário do que se diz no Brasil, o clube catalão também dá valor a esse torneio.

‘Vamos tratar essa final como uma final de Copa do Mundo. Para nós é a mesma importância de uma Liga dos Campeões. Não tem essa de valor menor para o Barcelona. Aqui estamos todos empenhados em conquistar o título’, concluiu o brasileiro.