Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

André Lima garante: cada jogo do Grêmio será um Gre-Nal

Tudo tem sido feito para que o bom momento do Grêmio não vire o fio e se transforme em salto alto. Após três vitórias seguidas, o time de Celso Roth possui um novo ânimo. Mais distantes da zona de rebaixamento, os tricolores começam a pensar em objetivos mais altos dentro do Campeonato Brasileiro.

No sábado, o Tricolor vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, pela 24rodada da competição. Esse será o segundo jogo de uma série de três em que a equipe enfrentará habitantes das primeiras posições da tabela. No fim de semana passado, o São Paulo saiu derrotado no Olímpico. A partida seguinte será diante do Botafogo. Para manter o foco total, tudo será encarado como um clássico.

‘A gente tem que pensar jogo a jogo, foi o como eu disse antes do Gre-Nal. Cada jogo para nós será um Gre-Nal. Será um jogo muito importante contra o Vasco. Vencendo vamos nos distanciar e depois vamos almejar Libertadores, título, enfim, o que se proporcionar’, analisou o centroavante André Lima.

A 12colocação na tabela que há um mês seria um grande alívio, hoje é considerada pouco dentro do Olímpico, mesmo que a vantagem para a zona de rebaixamento seja somente de seis pontos. O desejo de posições mais altas é alimentada não só pelas vitórias, mas, também, pelo bom desempenho dentro de campo.

O técnico Celso Roth não descarta, inclusive, o título. O espelho é o Flamengo de 2009, que após a 23rodada do Brasileirão estava a 13 pontos do líder, mesma vantagem do Corinthians sobre o Grêmio, e foi campeão.

Para enfrentar os cariocas, Roth contará com o retorno de Fábio Rochemback. O volante Gilberto Silva, recuperado de lesão muscular, ficará no banco de reservas.