Alemanha x Itália: onde assistir, horário e escalações
No jogo de ida, a seleção alemã venceu de virada por 2 a 1
Alemanha e Itália entram em campo neste domingo, 23, às 16h45, pela partida de volta das quartas de finais da Nations League. A partida vai ser realizada no Signal Iduna Park, em Dortmund. No jogo de ida, a seleção alemã levou a melhor e venceu de virada por 2 a 1, com gols de Kleindienst e Goretzka. O gol italiano foi marcado por Tonali.
Enquanto a seleção alemã foi a líder do grupo 3 da Liga A, os italianos ficaram na segunda colocação do grupo 2 da mesma liga, atrás da seleção da França. Porém, os italianos caíram em um grupo mais complicado com, além da França, Bélgica e Israel, enquanto os alemães enfrentaram Holanda, Hungria e Bósnia e Herzegovina.
No retrospecto geral dos confrontos entre as seleções, em 38 jogos foram 15 vitórias da Itália, 10 da Alemanha e outros 13 empates. No retrospecto recente de cinco jogos, foram três vitórias da Alemanha e dois empates.
Apesar dos vários desfalques que não puderam estar na convocação desta data FIFA, o treinador Julian Nagelsmann não terá novos desfalques para a partida na tarde deste domingo, 23, contra a Itália. A dupla Tim Kleindienst e Nico Schlotterbeck devem iniciar o jogo entre os titulares.
O zagueiro Riccardo Calafiori é dúvida para a partida, após ter sofrido uma pancada no joelho durante os minutos finais do jogo de ida. Por conta disso, é possível que o técnico Luciano Spalletti opte por escalar Alessandro Buongiorno.
Onde será transmitido Alemanha x Itália?
A partida entre Alemanha e Itália vai ser transmitida na ESPN e no Disney+.
Veja as prováveis escalações para Alemanha e Itália:
Alemanha: Baumann; Kimmich, Rudiger, Tah, Schlotterbeck; Grob, Goretzka; Leweling, Musiala, Adeyemi; Kleindienst. Técnico: Julian Nagelsmann.
Itália: Donnarumma; Lorenzo, Buongiorno, Bastoni; Bellanova, Frattesi, Ricci, Tonali, Udogie; Retegui, Lucca. Retegui. Técnico: Luciano Spaletti.
Arbitragem:
A partida será apitada pelo árbitro polonês Szymon Marciniak. O também polonês, Pawel Pskit, estará no VAR.
Lais Souza: “A esperança voltou”
A reação ao discurso humanista de Luciano Huck sobre operação no Rio
Presídio abre espaço para receber Jair Bolsonaro
Quem são os chefões do Comando Vermelho mortos na megaoperação do Rio
Um minuto de silêncio à era em que se brindava vinho com copo de requeijão







