Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Afellay volta a treinar no Barcelona após cinco meses parado

A torcida do Barcelona recebeu uma boa notícia nesta quinta-feira. O clube divulgou em seu site oficial que o holandês Ibrahim Afellay voltou a treinar, aprimorando seu físico em separado do restante do elenco.

Afellay estava parado desde setembro de 2011, quando rompeu o cruzamento cruzado do joelho esquerdo em um treinamento. Porém, o jogador ainda vai precisar passar por um processo de recuperação e ainda não tem um prazo certo para retornar, mas se espera que volte a jogar antes do final da temporada e possa participar da Eurocopa de 2012.

O atacante fez falta ao Barcelona, que teve problemas no setor ofensivo nesse período, já que Pedro e David Villa também se lesionaram, o último sofrendo grave contusão. O técnico Pep Guardiola foi obrigado a pegar jogadores do time B e improvisar o lateral brasileiro Adriano no ataque na ausência de tantas peças ofensivas.

Afellay chegou ao Barcelona em janeiro de 2011 após se destacar pela seleção holandesa e pelo PSV. O clube catalão precisou pagar apenas três milhões de euros (cerca de R$ seis milhões) ao time holandês, já que o atacante estava próximo do final do contrato.

Na Espanha, o holandês marcou dois gols na temporada 2010/2011 e foi decisivo em um confronto contra o Real Madrid, mas se lesionou logo no começo desta temporada e disputou apenas dois jogos em 2011/2012.