A exaustiva rotina de treinos de um triatleta brasileiro de Ironman
Fellipe Santos conversou com VEJA

O curitibano Fellipe Santos vem se consolidando como um dos principais nomes do triathlon brasileiro e sul-americano, destacando-se especialmente nas duras provas de Ironman. Com um histórico de competições de alto nível, ele ostenta o título de terceiro atleta mais rápido do Ironman na América do Sul, prova que exige 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida – tudo em sequência e no menor tempo possível.
Fora das provas, Fellipe também se dedica a compartilhar seu conhecimento como treinador, ajudando outros atletas a alcançarem seus melhores desempenhos. Sua rotina de treinos – 6 sessões de natação, 5 ou 6 de ciclismo e 3 a 4 de corrida por semana, totalizando 20 a 22 horas de preparação – reflete a disciplina necessária para competir no mais alto nível.
“Acordo bem cedo e faço tudo na parte da manhã”, disse a VEJA em um evento da Fila Brasil. A marca esportiva promoveu uma corrida de 5km no Rio de Janeiro no último sábado, 17, comandada por Fellipe e pela influenciadora Manuela Cit, em que um grande grupo de convidadas pôde testar o Racer Speedzone, tênis queridinho dos corredores.
Apesar da impressionante dedicação, o triatleta ressalta que, nos últimos anos, o foco de sua vida vem se transformando. Não à toa, ele deixou o esporte profissional e migrou para a categoria amadora. “Desde que minha primeira filha nasceu, priorizo minha família, meu trabalho e, por último, meu treino”, confessa.