Witzel pede a Bolsonaro que mantenha Ancine no Rio de Janeiro
Em mensagem direcionada ao presidente, governador do Rio sugeriu que Bolsonaro reconsidere a transferência da agência para Brasília
Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro, pediu neste sábado, 3, em uma mensagem no Twitter, que o presidente Jair Bolsonaro reconsidere o plano de transferir a Agência Nacional do Cinema (Ancine) do Rio para Brasília. No texto, o governador e aliado de Bolsonaro afirmou que o estado possui “tradição no setor audiovisual” e que a agência gera empregos e fomenta o turismo local.
https://twitter.com/wilsonwitzel/status/1157679823789219847
O pedido vem em resposta aos recentes ataques do presidente ao órgão. Em 19 de julho, o presidente assinou uma medida que transferiu o Conselho Superior do Cinema do ministério da Cidadania para a Casa Civil, como intuito de aumentar a influência do Palácio do Planalto no órgão. Na ocasião, Bolsonaro disse que levaria a Ancine para Brasília para que a agência tenha um filtro. “Se não puder ter filtro, nós extinguiremos a Ancine. Privatizaremos ou extinguiremos”, disse, antes de citar que o dinheiro público não poderia ser usado para fazer filmes pornográficos, como, segundo ele, foi feito com Bruna Surfistinha.
O que diz a última pesquisa sobre o potencial de Flávio na disputa presidencial
Mirassol x Flamengo no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
Como ficou o grid de largada da última corrida do ano da Fórmula 1
As reações de atrizes veteranas à fala de Regina Duarte na TV Globo
A escolha de Flávio Bolsonaro expõe a estratégia que ninguém queria admitir







