Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Uma Thurman para Harvey Weinstein: ‘Sofra devagar’

Atriz mandou recado pelo Instagram para o produtor americano em postagem comemorativa do Dia de Ação de Graças

A atriz Uma Thurman usou o Instagram para desejar um feliz Dia de Ação de Graças para os seus fãs, feriado comemorado nesta quinta-feira nos Estados Unidos. E aproveitou a postagem para mandar um recado para o produtor americano Harvey Weinstein, acusado por cerca de 100 mulheres de casos de assédio, abuso sexual e estupro. “Feliz Dia de Ação de Graças a todos! (Exceto para você, Harvey Weinstein e seus conspiradores perversos — estou feliz que esteja acontecendo (sofrendo) devagar. Você não merece nem um tiro)”, afirmou na publicação.

A atriz já trabalhou com o produtor em diversos filmes, incluindo Pulp Fiction e a franquia Kill Bill. Em uma entrevista ao programa de televisão americano Acess Hollywood, Uma afirmou que está esperando um momento de menor ira para compartilhar suas histórias. “Não sou uma criança e aprendi que, quando falo com raiva, me arrependo do modo como me expresso. Quando estiver pronta, falarei o que tenho que falar”, explicou.

Outras atrizes e modelos de Hollywood, incluindo Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow e Lupita Nyong’o, já denunciaram casos de assédio sexual envolvendo Weinstein. O produtor está sendo investigado pelas polícias das cidades de Los Angeles, Beverly Hills, Nova York e Londres.