‘Segundo Sol’: conheça o elenco e personagens da nova novela das 9
Trama de João Emanuel Carneiro estreia na Globo na próxima segunda-feira, 14
Segundo Sol estreia na próxima segunda-feira, 14, para preencher a lacuna deixada por O Outro Lado do Paraíso na grade da Rede Globo e, principalmente, junto à audiência. A trama, assinada por João Emanuel Carneiro (de Avenida Brasil e A Regra do Jogo), se passará na Bahia de Beto Falcão, um famoso cantor de axé que, por uma confusão, será dado como morto. Já antes de chegar à televisão, a novela rendeu uma notificação do Ministério Público pela falta de atores negros.
Confira, afinal, quem é quem em Segundo Sol, o novo folhetim das 21h:
Beto Falcão (Emílio Dantas)
Beto Falcão foi um cantor de axé de sucesso em 1990, mas uma década mais tarde está em franca decadência. Uma confusão, no entanto, leva a imprensa a acreditar que ele morreu em um acidente aéreo, e suas vendas — então em baixa — melhoram exponencialmente. Beto é convencido pela namorada, Karola (Deborah Secco), e pelo irmão, Remy (Vladmir Brichta), a continuar fingindo que está morto, para colher os frutos da fraude, e ele se esconde em Boiporã, onde se apaixona por Luzia.
Luzia Batista (Giovanna Antonelli)
Abandonada pelo marido, a mãe de Ícaro (Thales Miranda/Chay Suede) e Manuela (Rafaela Brasil/Luisa Arraes) cria os filhos sozinha, catando mariscos na praia. Um dia, ela conhece Beto Falcão e se apaixona perdidamente por ele, a quem as crianças começam a chamar de “pai”. O romance atrairá a ira de Karola (Deborah Secco) e de sua comparsa, Laureta (Adriana Esteves), cujas armações levarão a mocinha a fugir para a Islândia com seu melhor amigo, Groa (André Dias). Ela volta para a Bahia dezoito anos depois como a famosa DJ Ariella, em busca de uma segunda chance de reconstruir a vida.
Remy Falcão (Vladmir Brichta)
Irmão e empresário de Beto Falcão. Ambicioso, mantém um relacionamento com a cunhada, Karola, e fica famoso após a falsa morte do irmão.
Karola (Deborah Secco)
Namorada de Beto Falcão na época do acidente aéreo, é quem mais se beneficia com a falsa morte do companheiro. No posto de “viúva”, ela forjará uma gravidez para ficar com boa parte dos lucros póstumos do cantor. Roubará o bebê de Luzia, seu terceiro filho, Valentim, e o criará como seu.
Laureta Botini (Adriana Esteves)
Laureta é uma mulher sem escrúpulos, igual ou pior que Carminha, a vilã eternizada por Adriana Esteves em Avenida Brasil. Em Segundo Sol, Laureta ajudará Karola a manter a farsa da morte Beto Falcão. Ela também usará seus contatos de promoter da noite baiana para agenciar meninas para a prostituição.
Valentim (Daniel Mesquita)
Fruto do relacionamento entre Beto e Luzia, foi sequestrado quando bebê por Karola, e criado por ela como se fosse seu filho. Nos dias atuais, participará do triângulo amoroso do elenco jovem da novela, ao lado de Ícaro (Chay Suede), que não sabe que é seu irmão, e de Rosa (Letícia Colin).
Severo (Odilon Wagner)
Severo é um bem sucedido empresário, casado com Claudine. Durante anos, manteve um relacionamento extraconjugal com a empregada, Zefa (Claudia Di Moura). É pai de Edgar (Caco Ciocler) e Roberval (Fabrício Boliveira).
Claudine (Cássia Kiss)
Claudine conviveu durante anos com o caso do marido, Severo, e com a empregada Zefa. Como não podia ter filhos, a socialite criou um dos filhos do caso extraconjugal de Severo como seu, Edgar (Caco Ciocler), o branco, e deixou o menino negro para Zefa criar. No leito de morte, conta a Roberval (Fabrício Boliveira) toda a verdade.
Edgar (Caco Ciocler)
Filho de Severo e Zefa, mas criado por Claudine. É casado com Karen (Maria Luisa Mendonça), com quem teve Rochelle (Giovanna Lancelotti). O casal também cria Manuela, filha de Luzia, que chegou a eles por intermédio da irmã da protagonista, Cacau (Fabiula Nascimento), cozinheira da família e amante de Edgar. Apesar de ter herdado o negócio milionário do pai, não tem jeito para cuidar da empresa.
Roberval (Fabrício Boliviera)
Roberval descobriu, já adulto, que era filho do patrão de sua mãe. Humilhado por sua recém-descoberta família, ele vai embora, e conhece Laureta, que o transforma em um rico empresário. Ao contrário do irmão, herdou o dom do pai para os negócios.
Naná Falcão (Arlete Salles)
Mãe de Beto (Emilio Dantas), Remy (Vladimir Brichta), Ionan (Armando Babaioff) e Clóvis (Luis Lobianco), e esposa de Dodô (José de Abreu). Nos anos 1970, era uma militante política.
Dodô (José de Abreu)
O patriarca da família Falcão cuida do dinheiro de Beto Falcão depois de sua suposta morte. É proprietário de um bar de caranguejo em Santo Antônio além do Carmo.
Nestor (Francisco Cuoco)
Namorado de juventude de Naná e ex-militante político. Ainda é apaixonado pela mãe de Beto Falcão, e não perde a oportunidade de cortejá-la.