Petição quer transformar data da morte de André Matos no Dia do Metal
Fundador das bandas Angra, Shaman e Viper morreu no último sábado 8
André Matos teve uma vida dedicada ao heavy metal. Por isso, uma petição feita por fãs quer instituir a data da morte do cantor como o Dia do Metal no Brasil. Matos morreu no dia 8 de junho, aos 47 anos de idade, vítima de um enfarte. A petição está sendo organizada pela plataforma Avaaz. O objetivo é recolher 30.000 assinaturas – até o momento, o abaixo-assinado já conta com o apoio de mais de 24.000 pessoas.
Maestro, cantor e compositor, Matos era reconhecido como um dos maiores vocalistas do metal brasileiro. Ele nasceu em São Paulo em 14 de setembro de 1971 e ficou conhecido pelo seu trabalho a frente das bandas Viper, Angra e Shaman, bem como pelo seu trabalho solo, desenvolvido desde 2006.
A missa de sétimo dia do músico será no próximo sábado 15. No perfil de Matos no Facebook há uma homenagem ao cantor. “Agradecemos a todos pela compreensão e contamos com vocês para que a memória e o legado do André permaneçam vivos para sempre”, diz a nota.
PF deu de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente
PF mira corrupção em ministério do PT e esbarra em ex-sócio de Lulinha e ex-nora de Lula
Inmet emite alerta laranja para tempestades em SP e outros três estados nesta quinta, 13
Filha de Faustão, Lara Silva atualiza estado de saúde do pai
O desabafo de Paula Braun após separação de Mateus Solano







