Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Pantera Negra’: 1º herói negro do cinema estreia com recordes

Longa bateu 'Deadpool', que era a mais bem-sucedida estreia em um feriado prolongado do Dia dos Presidentes, nos Estados Unidos

O primeiro filme de um super-herói negro, Pantera Negra, superou todas as expectativas e se apoderou com folga do primeiro lugar na bilheteria americana, segundo dados preliminares da empresa especializada Exhibitor Relations divulgados deste domingo. Impulsado por críticas entusiasmadas, o 18º filme do universo Marvel faturou 192 milhões de dólares de sexta-feira a domingo, ultrapassando as já colossais expectativas, que previam uma arrecadação de 170 milhões de dólares.

Graças ao fim de semana prolongado do Dia dos Presidentes nos Estados Unidos, na segunda-feira, o filme pode acumular em seus primeiros quatro dias 218,2 milhões de dólares, esmagando o recorde anterior do Dia dos Presidentes ostentado por Deadpool em 2016, com 152,1 milhões de dólares.

O longa da Marvel Studios é dirigida pelo afro-americano Ryan Coogler (Creed, Fruitvale Station) e conta com uma equipe de atores negros que estão entre os mais carismáticos e procurados de Hollywood: Chadwick Boseman, a ganhadora do Oscar Lupita Nyong’o, Angela Bassett, Forest Whitaker e Daniel Kaluuya.

O filme de animação Peter Rabbit permanece no segundo lugar em seu segundo fim de semana, com 22,2 milhões de dólares de arrecadação em quatro dias e 53,1 milhões de dólares no total.

Já Cinquenta Tons de Liberdade caiu do primeiro ao terceiro lugar, com 19 milhões de dólares em quatro dias e 78,2 milhões de dólares desde seu lançamento, há duas semanas.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. White Ribeiro

    Primeiro herói negro do cinema? E o Blade? E o Spawn? (ok, esse último é tão ruim que dá vontade de esquecer). Isso que estou falando só dos protagonistas, nem estamos falando da Tempestade. Também não vou falar do Steel, com Shaquille O’Neal, que também foi ruim demais. Mas falar que foi o primeiro do cinema é muita desinformação.

    Curtir

  2. Rafael Trinity

    O filme pode ser bom….mas vamos pesquisar um pouco melhor antes de publicar srta VEJA, só de lembrar, já me vieram 2 na mente, muito antes de Pantera Negra…”steel” homem de aço e Blade o caçador de vampiros….fica a dica

    Curtir