Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Painel com atores de ‘Game of Thrones’ tem clima de despedida na CCXP

Maisie Williams e John Bradley falaram sobre terem crescido enquanto trabalhavam no seriado e criadores comentaram sobre o emocionante fim das gravações

Por Raquel Carneiro
Atualizado em 6 dez 2018, 21h07 - Publicado em 6 dez 2018, 20h42

O painel de Game of Thrones na Comic Con Experience, nesta quinta-feira, foi marcado pela informalidade, como uma conversa entre amigos. Apesar de não terem falado muito sobre a oitava e última temporada da série da HBO, que estreia em abril do ano que vem, os criadores da produção, David Benioff e D.B. Weiss, e os atores Maisie Williams (Arya Stark) e John Bradley (Samwell Tarly) conduziram um papo com clima de despedida, contando algumas curiosidades sobre o começo do trabalho no seriado, quase dez anos atrás, e falando sobre o emocionante final das gravações.

O painel foi apresentado por Benioff e Weiss, que antes de introduzirem os atores revelaram que os personagens Arya e Samwell eram seus favoritos. Em seguida, Maisie e John lembraram o quanto eles eram jovens quando tudo começou – ela tinha 12 anos, ele, 20 – e terem crescido enquanto trabalhavam no seriado. “Minha primeira memória da série foi a primeira leitura em 2010”, diz John. “Já dava para perceber que seria algo grande. E que teríamos uma grande responsabilidade de fazer um bom trabalho.”

Já Maisie lembrou que fez o teste com Sophie Turner, que conquistou o papel de Sansa, irmã de Arya. Os criadores contaram, então, que escolher a atriz para interpretar Arya foi a missão mais difícil na hora de montar o elenco – mais de 300 meninas fizeram o teste. “Tínhamos que escolher uma criança que evoluiria muito na série, que precisava parecer infantil e forte. Quando vimos uma foto da Maisie já sabíamos que seria ela.”

A atriz voltou a citar o nome da colega de elenco ao escolher Sansa como a personagem com quem ela se casaria na série. “Porque ela é muito corajosa e sexy “, brincou, arrancando gritos da plateia. Já John respondeu a mesma pergunta dizendo que se casaria com seu par na série, Gilly (Hannah Murray), já que ele sairia na vantagem sendo que a personagem só dormiu antes com um homem, o vilão Craster (Robert Pugh).

Continua após a publicidade

Os criadores questionaram se os atores tinham roubado algo do set. Ambos negaram, mas Maisie pediu que gostaria de ganhar deles a Agulha – espada usada por Arya.

O fim

Os criadores contaram que foi emotivo o último dia de filmagem. “Estávamos no meio de um cenário todo destruído e tiramos uma foto pensando em como somos sortudos”, disseram. “Passamos dez anos com essas pessoas, então estávamos muito orgulhosos e emotivos ao mesmo tempo. Não podemos fazer isso para sempre, se fizéssemos não seria tão especial”, afirmou Weiss.

Continua após a publicidade

John completou dizendo que muitas amizades foram feitas durante os anos de produção do seriado e Maisie refletiu que o apoio que recebeu dos colegas foi fundamental para que não perdesse a cabeça por causa do reconhecimento, mesmo tão jovem. “Quando se fica famosa nova, esperam que você estrague tudo e pire. Mas tive tanto apoio da equipe que conseguimos amadurecer nesse período juntos.”

Benioff e Weiss afirmaram que sabiam, desde o fim da primeira temporada, como a série se encerraria. “As jornadas foram se traçando até chegar a uma forma na terceira temporada. Só precisamos seguir isso”, contaram. E, em uma das poucas revelações sobre o desfecho de Game of Thrones, Maisie, depois de comentar que o assassinato favorito perpetrado por sua personagem até hoje foi o de Mindinho (Aidan Gillen), deu a entender que Arya deve matar ainda mais gente na última temporada – como o público gosta de ver.

Ao final do painel, foi exibida uma vinheta da série. Confira:

Continua após a publicidade
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.