Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pabllo, Todynho e protestos: o Carnaval ativista da Beija-Flor

Com enredo sobre "monstruosidades" e estrelas em destaque, a escola de Nilópolis agitou a Sapucaí falando de problemas sociais

Última escola a desfilar pelo Grupo Especial do Rio, a Beija-Flor fechou o “Carnaval dos protestos” com ativismo do começo ao fim. Depois da veterana Estação Primeira de Mangueira e da Paraíso do Tuiuti levantarem a avenida com críticas ao prefeito Marcelo Crivella e à reforma trabalhista governo de Michel Temer, foi a vez da escola de Nilópolis cantar contra a corrupção, a violência, a intolerância religiosa, entre outros problemas sociais. Os destaques foram as cantoras Pabllo Vitar e Jojo Todynho, muito aplaudidas pelo público.

A expectativa pela chegada das duas estrelas na avenida era grande. Pabllo e Jojo aguardaram a hora de entrar na Sapucaí de dentro do camarim da Liesa. Jojo desfilou como destaque em um carro representando a paz. “Este é o tiro da Beija-Flor”, brincou a artista, em referência ao sucesso “Que tiro foi esse”. Já a drag queen Pabllo entrou vestindo asas prateadas e uma capa com as cores do arco-íris, e desfilou em uma ala dedicada à intolerância no esporte.

O desfile contou com foliões vestidos de vampiros para representar o governo – ontem, a Paraíso do Tuiuti associou a figura mitológica ao presidente Michel Temer -, além de ratos e “lobos em pele de cordeiro” no papel de políticos. A Beija-Flor também reproduziu cenas de violência nas favelas cariocas e as constantes mortes de moradores e policiais. A escola de Nilópolis foi muito aplaudida durante toda a passagem pela Marques de Sapucaí.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. A Cantora,
    Peiddo eVittar
    Rede Goebbels

    Curtir

  2. A Voz Do Ânus
    A Cantora,
    Peiddo eVittar
    Rede Goebbels

    Curtir

  3. Rio 40 Graus
    Totô Tollotynho
    Peiddo eVittar
    Rede Goebbels

    Curtir

  4. Vi a foto do ROMÁRIO, eu achei super estranho. Será que ele está com HIV ?

    Curtir

  5. Johnny Bravo

    Cheio de erros nas legendas…
    Otavio, ele está com um tipo de diabetes agressivo.

    Curtir

  6. Cantora? O Brasil está moralmente falido entre outras coisas.

    Curtir

  7. Flavio Vaz Teixeira

    Não é à toa que só estou esperando minha assinatura da veja acabar. Comentários que são contra a nova postura da revista (que há algum tempo atrás era crítica), são devidamente bloqueados…

    Curtir

  8. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Tudo lixo!

    Curtir

  9. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    Esses protestos do carnaval foram bem seletivos? Hein? Cade protesto sobre Lula, Dilma, Petrolão, Dirceu, Cabral e outros? DESFILÃO DE ESQUERDAS!

    Curtir

  10. Luiz Vitor Alves

    Se é o Pablo ou a Pablo pouco importa, mas tem uns e outros que querem é encher o saco mesmo. Valeu os protestos, ainda mais qdo foi lembrado sobre os batedores de panelas, patos da fiesp e por falar nisso por onde anda o mbl e os demais? que silêncioooooo

    Curtir