Fenômeno nas redes sociais, Baby Yoda já provoca corrida por brinquedo
Para evitar spoilers, a Disney demorou para lançar nas lojas os produtos do personagem - mas uma avalanche está por vir
O serviço de streaming da Disney só chega ao Brasil em 2020, mas a principal série do estúdio, The Mandalorian, já virou fenômeno nas redes sociais do mundo todo: o fofo Baby Yoda, que é chamado simplesmente de A Criança no programa de TV derivado de Star Wars (e não, não é uma versão mais jovem do Yoda), rende memes e já provoca uma corrida por brinquedos.
Prestes a lançar o filme A Ascensão Skywalker, a Disney demorou para faturar com o personagem. Por enquanto, só foram anunciadas camisetas, canecas e capas de iPhone. De acordo com a CNBC, a empresa não lançou muitos produtos do personagem para não dar ‘spoiler’ para quem ainda não tem acesso à série. Pouco antes do Natal, a expectativa dos fãs é que uma avalanche bonecos verdinhos de pelúcia tome conta do mercado.
Nesta terça, uma novidade chamou atenção dos internautas: a Funko anunciou que lançará uma versão do Baby Yoda. A má notícia é que ele só estará disponível nas lojas em março do ano que vem (a pré-venda já pode ser feita). O preço? 11 dólares. Nos Estados Unidos, a notícia entrou na lista de assuntos mais procurados nas redes sociais.
Enquanto os brinquedinhos não vêm, os brasileiros se divertem com a presença de Baby Yoda em formato de meme. Confira: