Inverno: Revista em casa por 8,98/semana

Marcelo Adnet disputa samba-enredo da São Clemente

A letra faz referências indiretas às denúncias sobre funcionários laranjas em gabinetes políticos — uma alfinetada na família Bolsonaro

Por Redação
Atualizado em 6 ago 2019, 12h18 - Publicado em 6 ago 2019, 11h02

O comediante Marcelo Adnet agora pode ser chamado também de autor de samba-enredo. O ator esteve na quadra de samba da São Clemente na noite desta segunda-feira, 6, para entregar letra e gravação que teve a participação de outros sete sambistas. Esta será a sua estreia como compositor no Carnaval.

A letra se junta a outros 18 samba-enredos que concorrem para ser o hino da São Clemente no Carnaval de 2020. A escola de samba vai defender a história de um vigário de Ouro Preto (MG), do século XVIII, que armou uma trapaça para vencer a disputa por uma imagem de uma santa. 

A composição de Adnet atualiza a trama e faz referências indiretas às denúncias sobre funcionários laranjas em gabinetes de políticos, suspeita que recaiu sobre a família do presidente Bolsonaro

“Tem laranja! Na minha mão, uma é três e três é dez”, diz a música.

Confira o vídeo do samba-enredo:

Continua após a publicidade

 

É de família

Apesar de ser uma surpresa para muitos a participação de Adnet como autor do samba-enredo, a família do ator é composta por músicos. O pai, Chico Adnet, é compositor de jingles publicitários. As tias, Maucha e Muiza, são cantoras, e o tio Mário, violinista, compositor, arranjador e produtor. 

Além de Marcelo Adnet, assina a coautoria do samba-enredo da São Clemente: André Carvalho, Pedro Machado, Gustavo Albuquerque, Camilo Jorge, Luiz Carlos França e Raphael Candela.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.