Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luiz Melodia poderá ser samba-enredo da Estácio em 2019

Estácio de Sá já planejava homenagem antes da morte do cantor na última sexta-feira

O cantor Luiz Melodia poderá ser tema do samba-enredo da escola de samba Estácio de Sá em 2019. O músico, que nasceu e cresceu no Morro do Estácio, era torcedor da escola. Ele morreu na última sexta-feira, em decorrência de um câncer na medula

De acordo com a assessoria de imprensa da escola, a Estácio já planejava um samba-enredo para o cantor, depois da homenagem para Gonzaguinha neste ano. Para que ele se torne o tema da apresentação de 2019, seus herdeiros precisam autorizar a homenagem.

“Existe uma grande vontade por parte da escola de realizar a homenagem no Carnaval de 2019, mas queremos esperar mais um pouco para fechar as negociações, por respeito à família”, afirmou a assessora Joice Hurtado a VEJA. 

Luiz Melodia morreu no Rio de Janeiro, onde estava internado no hospital Quinta d’Or. Segundo a instituição, ele tinha um câncer na medula óssea. O músico carioca chegou a passar por um transplante de medula, mas não resistiu ao tratamento. Também em 2016, sofreu um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e foi hospitalizado.

O seu corpo foi velado na quadra da Estácio de Sá. A terceira etapa da escolha do samba do Carnaval 2018, que aconteceria na sexta-feira, foi cancelada para os preparativos do velório.