Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lista dos vencedores do Oscar 2017

'Moonlight' é o melhor filme; 'La La Land' leva seis estatuetas. Em gafe histórica, apresentador se engana ao anunciar o troféu principal

Moonlight: Sob a Luz do Luar foi o grande premiado com o Oscar de melhor filme, neste domingo. Não sem, antes, uma reviravolta inacreditável ter acontecido no palco da maior premiação do cinema. Por causa de um erro da produção, La La Land – Cantando Estações havia sido anunciado pelos apresentadores Warren Beatty e Faye Dunaway como o vencedor da estatueta – os produtores do filme de Damien Chazelle já estavam no palco, discursando e agradecendo, quando um deles afirmou que havia acontecido um engano: Moonlight era o vencedor.

Os produtores de La La Land foram rápidos e, simpáticos, cederam o microfone aos colegas de Moonlight, afirmando que estavam “muito felizes” de estarem entregando o prêmio a eles. Na plateia, o constrangimento e a incredulidade eram gerais. Barry Jenkins, diretor de Moonlight, segurava a estatueta do Oscar e afirmava que mal sabia o que dizer.

Warren Beaty, que havia anunciado o vencedor errado, explicou que em seu card estava escrito “Emma Stone – La La Land“. Por causa do estranhamento com o que estava escrito, portanto, ele tinha dado uma pausa antes de dizer o resultado. “Eu não estava tentando ser engraçado”, disse. Beaty deu a entender que o erro foi da produção do Oscar, que lhe entregou o cartão errado.

Moonlight terminou o Oscar com três estatuetas: filme, roteiro adaptado e ator coadjuvante para Mahershala Ali. La La Land, no fim, saiu da premiação com seis prêmios: melhor diretor, para Damien Chazelle, melhor atriz, para Emma Stone, melhor trilha sonora, melhor canção original, com City of Stars, melhor fotografia e melhor design de produção.

O prêmio de melhor ator ficou com Casey Affleck, por Manchester à Beira-Mar, que também ganhou a estatueta de melhor roteiro original. Já Viola Davis, de Um Limite Entre Nós, levou o prêmio de melhor atriz coadjuvante.

 

Confira a lista completa de prêmios:

Filme: Moonlight: Sob a Luz do Luar

Diretor: Damien Chazelle (por La La Land – Cantando Estações)

Ator: Casey Affleck (por Manchester à Beira-mar)

Atriz: Emma Stone (por La La Land – Cantando Estações)

Ator Coadjuvante: Mahershala Ali (por Moonlight: Sob a Luz do Luar)

Atriz Coadjuvante: Viola Davis (por Um Limite Entre Nós)

Filme Estrangeiro: O Apartamento

Animação: Zootopia

Documentário: O.J.: Made in America

Roteiro Original: Manchester à Beira-mar

Roteiro Adaptado: Moonlight: Sob a Luz do Luar

Trilha Sonora Original: La La Land – Cantando Estações

Canção Original: City of Stars (de La La Land – Cantando Estações)

Edição de Som: A Chegada

Mixagem de Som: Até o Último Homem

Direção de Arte: La La Land – Cantando Estações

Efeitos Visuais: Mogli: O Menino Lobo

Montagem: Até o Último Homem

Fotografia: La La Land – Cantando Estações

Curta-metragem de Animação: Piper: Descobrindo o Mundo

Documentário em curta-metragem: Os Capacetes Brancos

Curta-metragem live-action: Sing

Maquiagem e Penteado: Esquadrão Suicida

Figurino: Animais Fantásticos e Onde Habitam

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Isto é Holliwood aderindo também às cotas ??

    Curtir

  2. O “engajamento” da elite branca hollywoodiana e de seus “afrodescendentes” e imigrantes, escolhidos pelas “cotas”, contra o governo Trump mostra o quanto os tais “artistas” se julgam donos da verdade e só aceitam regras que produzam o resultado por eles desejado! Nojentos!

    Curtir

  3. Anunciaram La La Land e a turba dos vagabundos já gritava #oscarsowhiteagain na internet… aí fizeram rapidamente a “reparação histórica” e os tweets foram sendo deletados.
    Ah, como eu adoro a esquerda. Patéticos do começo ao fim.

    Curtir