Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jeffrey Tambor deixa ‘Transparent’ após acusações de assédio

Ator divulgou comunicado dizendo que é inocente e que clima político tomou as gravações

Jeffrey Tambor, protagonista da série Transparent, afirmou que não vê possibilidades de voltar às gravações da série, um dos principais sucessos da Amazon. O ator, que interpreta uma mulher transgênero, foi acusado de assédio sexual por duas colegas de equipe.

Em comunicado divulgado ao site Deadline, Tambor volta a dizer que é inocente e culpa o clima político do set como um dos fatores para sua saída. “Interpretar Maura Pfefferman em Transparent foi um dos grandes privilégios e uma das melhores experiências criativas da minha vida”, diz. “O que se tornou claro nas últimas semanas, contudo, é que este não é mais o trabalho que eu topei fazer há quatro anos. Eu já deixei claro estar arrependido caso alguma das minhas ações tenha sido interpretada erroneamente como uma agressão. Mas a ideia de que eu assediaria alguém é totalmente mentira. Dado o clima político que tomou o set, não vejo como posso voltar a Transparent.”

Até o momento, a Amazon não se pronunciou sobre a possível saída do ator. Após as acusações, o canal afirmou que faria uma investigação sobre o caso. Rumores sugerem que um novo protagonista pode ser contratado para continuar com a atração.

Tambor ganhou duas estatuetas no Emmy por seu papel na série. Após ser acusado pela primeira mulher, o ator respondeu: “Eu sei que não sou uma pessoa fácil de se trabalhar junto. Posso ser temperamental e volátil, também expresso minhas opiniões da maneira áspera. Mas nunca fui um predador sexual.”