Clique e assine a partir de 9,90/mês

Filme infantil com papa Francisco será lançado no Natal

Líder da igreja católica deverá atender primeira projeção do filme nesta quarta-feira no Vaticano

Por Da redação - Atualizado em 20 Sep 2017, 11h41 - Publicado em 20 Sep 2017, 11h30

filme infantil em que o papa Francisco interpretará a si mesmo será exibido pela primeira vez no Vaticano nesta quarta-feira. Beyond the Sun será lançado neste Natal, em diversos países, e todo o dinheiro arrecadado será doado para instituições que cuidam de crianças carentes na Argentina. O líder da Igreja Católica deverá atender a essa primeira exibição. Uma cópia do filme já foi enviada para ele. 

De acordo com o jornal britânico The Guardian, o papa aparece em dois momentos do filme, totalizando algo como seis minutos de exposição na tela. A produção conta a história de crianças que estão à procura de Deus e que passam a transmitir a palavra de Jesus.

O produtor do filme, Andrea Iervolino, afirmou que o papa é retratado como um “homem do povo” e que criou as próprias falas. “Só explicamos para ele a história e o nosso rumo. Ele não é um ator, é apenas ele mesmo. Então, é tudo real, o que é muito importante”, afirmou Iervolino.

As cenas do papa foram gravadas na Itália de uma única vez, sem precisar repetir falas. No filme, o líder afirma que “Jesus está esperando por você e está olhando para você e você não percebe. Olhe para ele e é assim que vocês se encontrarão. Se desafie a fazer isso”.

Continua após a publicidade

Publicidade