‘Feud: Bette and Joan’: a batalha das divas
Série que estreia no Brasil no canal Fox One trata da tensa e conflituosa relação entre as estrelas Bette Davis e Joan Crawford
Bette Davis e Joan Crawford, estrelas absolutas do cinema entre os anos 30 e 50, estavam em baixa quando aceitaram fazer um filme juntas em 1962. Dirigido por Robert Aldrich, O Que Terá Acontecido a Baby Jane? tornou-se em um clássico do cinema de suspense e terror. Nos bastidores, porém, a relação entre as duas atrizes foi tensa e conflituosa – e este é o tema de Feud: Bette and Joan, que estreia no Brasil no canal Fox One. Com Susan Sarandon e Jessica Lange nos papeis de Bette e Joan, a série de Ryan Murphy – o mesmo criador de American Crime Story, cuja excepcional primeira temporada dramatizou o julgamento de O.J. Simpson – retrata ainda a fauna vibrante que cercava as duas divas: o dono de estúdio, a colunista de fofoca, o diretor. A resenha de Mario Mendes – titular do blog #prontofalei – esmiúça os detalhes da série e do filme que a inspirou – e explica como Baby Jane abriu todo um novo campo de trabalho para atrizes da “melhor idade”.
Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.






![[RELAMPAGO] PAYWALL (728 x 90 px) Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em amarelo e branco, ao lado de Você pediu, a gente ouviu! em branco. À direita, capas de revistas e um celular com tela ligada, e um ícone de árvore à esquerda.](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-728-x-90-px.gif)
![[RELAMPAGO] PAYWALL - 328x79 Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em amarelo neon, acompanhado de um raio. Abaixo, Você pediu, a gente ouviu!. À direita, capas de revistas: SUPER com um copo de milk-shake, VEJA com paisagem e MUNDO ESTRANHO com carros. Um ícone de árvore estilizada no canto superior direito](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-328x79-1.gif)