Dado Dolabella passa a noite na prisão — ator é solto às 4h30
Pedido de habeas corpus foi atendido nesta madrugada no Rio de Janeiro. Processo continua correndo em segredo de justiça
Dado Dolabella foi solto nesta madrugada, às 4h30, após ser detido na tarde da última quinta-feira, no Rio de Janeiro, por deixar de pagar pensão alimentícia ao filho de 7 anos que ele teve com Fabiana Vasconcellos, a quem deve cerca de 200 000 reais.
O pedido de habeas corpus foi atendido pelo desembargador Cezar Augusto Rodrigues Costa, por considerar que “não havia comprovação da prisão”, de acordo com a decisão assinada. Segundo o advogado de Dolabella, André Fróes, a detenção era ilegal, já que o ator tentava reduzir o valor da pensão na justiça, por estar desempregado e não conseguir honrar o pagamento.
A ordem de prisão foi expedida pelo juiz Marco Antonio Cavalcanti de Souza, titular da Primeira Vara de Família, regional da Barra da Tijuca. A Polícia Militar prendeu o ator em seu apartamento, no bairro de Copacabana, Zona Sul do Rio. Segundo o advogado de Dado Dolabella, foi aberto em 2014 um pedido de revisão na quantia que deveria ser paga ao filho, então de 10 000 reais mensais.