Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com Bieber, ‘Despacito’ é 1ª música latina a liderar Spotify

Reggaeton também é líder entre os usuários do Spotify no Brasil

O remix de Despacito, faixa dos porto-riquenhos Luis Fonsi e Daddy Yankee, se tornou nesta quinta-feira a primeira canção latina a liderar a parada global de execuções do Spotify, o serviço de streaming de música. Mas com uma ajudinha do inglês de Justin Bieber: na versão remix, a faixa tem uma participação do canadense, que canta em meio aos versos em espanhol — recitados entre o rap e reggaeton — de Fonsi e Yankee.

Despacito também é líder entre os usuários do Spotify no Brasil, um dos países que mais têm seguidores de Luis Fonsi no Spotify. A versão original da música, sem a participação de Justin Bieber, é outra a ir bem nos rankings do site. Ela é a 5ª colocada no país e a 12ª no mundo, na mesma parada que lidera com seu remix — a das 50 faixas mais tocadas. Mais executada em lugares como Alemanha e Dinamarca, Despacito – Remix está no top 20 de pelo menos 14 países que não falam na língua espanhola.

Com o desempenho da canção, Fonsi viu seu número de seguidores no serviço de streaming saltar de 2 milhões de ouvintes mensais para 22 milhões, o que fez dele um dos 30 artistas mais ouvidos na plataforma. Lançado em 2008, o Spotify tem cerca de 100 milhões de usuários ativos, metade deles convertidos em assinantes.

Depacito, como se pode supor, é dessas canções que pegam mais pela melodia do que pela letra. Os versos são os dizeres de um homem apaixonado, que diz querer dançar e ser o ritmo da amada.