Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chorosa, Sandra Annenberg passa bastão a Maju e comove a internet

A edição desta sexta-feira, 13, foi a última sob o comando da apresentadora, que agora assumirá o semanal 'Globo Repórter'

Sandra Annenberg pôs a internet abaixo ao despedir-se, nesta sexta-feira, 13, da bancada do Jornal Hoje. À frente do noticiário da Globo desde 2003, ela está de mudança para o Globo Repórter. Em uma data cercada de superstição, deu-se a passagem de bastão com outra colega que também precisará de sorte no “novo desafio”: a partir de agora, o Jornal Hoje será apresentado pela ex-moça do tempo Maju Coutinho. No final da edição, Sandra não conteve a emoção ao dar adeus ao público do programa.

“Eu tive o privilégio de ter sua companhia nos últimos 16 anos nessa bancada”, começou Sandra, dirigindo-se ao telespectador. “Diariamente, nos encontramos aqui, ao vivo e em cores, olho no olho. Eu espero ter conseguido levar a notícia até você da melhor maneira possível”, continuou a âncora com os olhos cheios de lágrimas.

“Eu fiz o meu trabalho com toda a verdade, com toda a transparência e sentimento”, prosseguiu a apresentadora – e nesse momento sua voz começou a ficar embargada e seus olhos lacrimejarem. “Juntos, assistimos à história acontecendo e acompanhamos as transformações do nosso país e do mundo”, completou.

Ao terminar a despedida, a jornalista fez a troca “oficial” com a colega Maju Coutinho, que assumirá sozinha a bancada do jornal. “Que honra e responsabilidade ocupar o lugar que você ocupou com tanto profissionalismo, competência, amor”, afirmou Maju. “A gente sabe da sua paixão.”

A saída de Sandra Annenberg do Jornal Hoje foi anunciada pela Globo no mês passado. Junto com Glória Maria, ela passará a apresentar o Globo Repórter no lugar do veterano Sérgio Chapelin, que irá se aposentar depois de 47 anos na emissora.

O comunicado oficial foi assinado pelo diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel. “Como substituir alguém como Sérgio Chapelin? Com duas das mais completas e consagradas jornalistas da televisão brasileira, Glória Maria e Sandra Annenberg”, escreveu ele à época. 

Veja a reação dos internautas nas redes sociais: