Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Carla Vilhena anuncia saída da Globo para se dedicar a site

Jornalista, que fez seu primeiro trabalho na emissora há 34 anos, é contratada do canal desde 1997

A jornalista Carla Vilhena anunciou nesta sexta-feira, em seu site pessoal e sua página no Facebook, que está de saída da Globo. De acordo com a mensagem de despedida, a jornalista está deixando a emissora para se dedicar ao site. “Há um ano e meio experimentei algo que me trouxe uma enorme satisfação: a criação de um blog, que virou um site pessoal, onde pude expor um pouco mais de quem sou e do que desejo ser”, disse. “Meu projeto pessoal precisa ampliar fronteiras e, enquanto for vinculada ao jornalismo, estarei impossibilitada de fazer isso.”

Carla afirma que vai usar férias acumuladas para dar os primeiros passos “na nova estrada” até o fim de seu contrato com a Globo, em 30 de abril. “Agradeço de coração a todos os que tornaram possível a transformação da vida daquela menina que, em 1984, entrou por uma porta no Jardim Botânico para fazer edição de imagens nas Olimpíadas de Los Angeles.”

O primeiro trabalho de Carla na Globo aconteceu em 1984, quando ela fez um trabalho temporário durante a cobertura dos Jogos Olímpicos de Los Angeles. Ela também trabalhou na emissora temporariamente durante as eleições daquele ano e a posse de José Sarney, em 1985. Passou por TV Manchete e Band antes de voltar à Globo, em 1997, quando foi contratada.

No canal, passou por São Paulo Já (atual SP1), Fantástico (como apresentadora), Jornal Hoje e Bom Dia São Paulo. Desde 2013, é repórter especial do Fantástico.

 

Leia abaixo, na íntegra, a mensagem de Carla:

 

“Meus amigos queridos:

Há um ano e meio experimentei algo que me trouxe uma enorme satisfação: a criação de um blog, que virou um site pessoal, onde pude expor um pouco mais de quem sou e do que desejo ser. Tive que, para isso, criar redes sociais para dar suporte e divulgação ao site. Conheci um mundo completamente novo. Me surpreendi, aprendi muito –  e gostei.

Por isso este e-mail, que não é uma despedida, já que continuarei pertinho de vocês, nesse mundo tornado ervilha pela internet. Meu projeto pessoal precisa ampliar fronteiras e, enquanto for vinculada ao jornalismo, estarei impossibilitada de fazer isso.

Aproveito para compartilhar com vocês o amor que sempre me ligou à Globo, emissora onde entrei há 34 anos e que me ensinou a fazer televisão.

Vou aproveitar algumas férias acumuladas para descansar e dar esses primeiros passos na nova estrada, até o fim do contrato, dia 30 de abril.

Agradeço de coração a todos os que tornaram possível a transformação da vida daquela menina que, em 1984, entrou por uma porta no Jardim Botânico para fazer edição de imagens nas Olimpíadas de Los Angeles.

Agradeço à vida, que me deu tanto.

E agradeço a Deus, que me sustenta e ampara aonde eu for.

Com carinho,

Carla Vilhena”

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. A Ditadura Gay, Quer Fazer Das TVs
    Extensão Das Boates GLS… Quer
    Impor Para Os Não Simpatizantes,
    Programações Específicas Desse
    Universo GLS…Mas TV Não É Boate

    Curtir

  2. Ataíde Jorge de Oliveira

    😮 A Muito BONITA Q me Perdoe, mas o Xico_PiñerU NãO_É o Fundamental 😮

    Curtir

  3. O Gigante Agoniza Diante De
    Folha De Pagamento Extensa
    O Naufrágio Será Catastrófico …

    Curtir

  4. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Os bons jornalistas da Globo estão indo embora…Porque será hem? Depois que a Fátima Bernardes criou o programinha politicamente correto da hora do almoço, ninguém suporta mais essa emissora.

    Curtir

  5. A Boate Goebbels, Conteúdo Exclusivo
    Para Gays, Lésbicas E Simpatizantes…

    Curtir

  6. severino ramos

    Boa Noite, tudo bem, eu sou Alexandre, de Santos, a Karyn Bravo do SBT, Lana Canepa, da Band ou Zileide Silva, Camila Bomfim ou Mari Palma, ambas da Rede Globo. brigam pela vaga de Carla Vilhena no JN de Sábado!!!!

    Curtir